Netflix conquista 3,86 milhões de novos subscritores à boleia de “Squid Game”

O fenómeno sul-coreano Squid Game ajudou a Netflix a conquistar mais clientes do que o esperado no último trimestre, levando as ações da plataforma de streaming a disparar 3% em Wall Street.

Depois do abrandamento registado na primeira metade do ano, a Netflix conseguiu atrair mais 4,38 milhões de subscritores entre julho e setembro, atingido um total de 213,6 milhões de utilizadores a nível mundial.

O número ficou acima do esperado pelos analistas, que antecipavam mais 3,86 milhões de novos clientes no terceiro trimestre, de acordo com os dados da Refinitiv.

A pandemia impulsionou o número de utilizadores da Netflix, mas o crescimento abrandou de forma acentuada no primeiro semestre do ano, à medida que os países foram avançando no desconfinamento. Além disso, outras plataformas de streaming como a Disney+ e a HBO reforçaram as suas ofertas, aumentando a concorrência no mercado.

Entretanto, a estreia da série Squid Game a 17 de setembro deu um forte impulso à Netflix e surpreendeu tudo e todos ao tornar-se na série original mais vista no primeiro mês.

Até final do ano, a Netflix espera ter mais 8,5 milhões de novos subscritores, um número otimista em relação às previsões dos analistas e que tem a ver com os novos lançamentos que a plataforma promete para o último trimestre do ano.

Nas contas apresentadas esta terça-feira, a Netflix apresentou um lucro por ação de 3,19 dólares, enquanto as receitas subiram 16% para os 7,5 mil milhões de dólares.

Relacionados