5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que se fica a saber como evoluíram os preços das casas no primeiro semestre, decorre mais uma reunião de política monetária do BCE.

No dia em que se ficará a saber como evoluíram os preços das casas no primeiro semestre, decorre mais uma reunião de política monetária do BCE. Esta quinta-feira, destaque ainda para as contas referentes ao terceiro trimestre da Navigator e para a conferência de líderes no Parlamento depois do chumbo no Parlamento.

Como evoluíram os preços das casas no primeiro semestre?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai mostrar esta quinta-feira como evoluíram os preços das casas nos vários municípios do país nos primeiros seis meses do ano. Os dados mais recentes, referentes ao primeiro trimestre do ano, indicam que o Índice de Preços da Habitação (IPHab) aumentou 5,2% face ao mesmo período do ano passado, com o número de casas vendidas a aumentar 0,5% para um total de 6,9 mil milhões de euros.

Comissão Europeia publica indicador de sentimento económico em outubro

A Comissão Europeia vai tornar público esta quinta-feira o indicador de sentimento económico e o indicador de clima de negócios em território europeu. Os dados mais recentes indicam que o sentimento económico se manteve na UE em setembro e subiu na Zona Euro, estando em máximos em ambas as regiões. O indicador das expectativas de emprego avançou para novos máximos em ambas. O indicador do sentimento económico manteve-se na UE e subiu ligeiramente na Zona Euro.

Decorre mais uma reunião de política monetária do BCE

O Banco Central Europeu (BCE) vai reunir-se esta quinta-feira para mais uma reunião de política monetária, que discutirá a situação económica na Zona Euro, embora os mercados só esperem decisões mais importantes em dezembro. Esta terça-feira, o banco central informou que aumentou as compras de dívida de emergência devido à pandemia em 5,8% para 18.644 milhões de euros. Porém, está previsto adquirir no quarto trimestre dívida a um ritmo ligeiramente inferior ao dos dois trimestres anteriores.

Navigator presta contas referentes ao terceiro trimestre

A papeleira nacional vai publicar esta quinta-feira os resultados referentes ao terceiro trimestre do ano, após o fecho dos mercados, ao final do dia. Recorde-se que, no primeiro semestre, a Navigator viu os lucros subirem 46,3% para 64,4 milhões de euros devido à “melhoria das condições de mercado de papel com aumento progressivo dos volumes”, embora com o preço de venda ainda abaixo do mesmo semestre do ano passado.

Conferência de líderes no Parlamento

Um dia depois do chumbo do Orçamento do Estado para 2022, haverá uma conferência de líderes no Parlamento para reorganizar os trabalhos parlamentares. Ferro Rodrigues informou que a reunião servirá para proceder de “acordo com este resultado” e programar “os trabalhos da Assembleia da República”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião