Conselho Nacional do CDS desta noite foi impugnado

  • Lusa
  • 29 Outubro 2021

Conselho Nacional do CDS, a acontecer esta sexta-feira, será "uma reunião será ilegal e todas as deliberações tomadas serão nulas", sublinha Nuno Melo.

O candidato à liderança do CDS-PP Nuno Melo anunciou, esta sexta-feira que o Conselho Nacional de Jurisdição do partido aceitou o seu pedido de impugnação do Conselho nacional que estava marcado para esta noite.

“Acabo de ser notificado pelo Conselho Nacional de Jurisdição do CDS, que julgou procedente a minha impugnação da convocatória do Conselho Nacional do Partido convocado para hoje [esta sexta-feira], que nessa medida não se poderá realizar”, escreveu Nuno Melo na sua conta da rede social Facebook, afirmando que a decisão “significa que, a acontecer, a reunião será ilegal e todas as deliberações tomadas serão nulas“.

De acordo com o adversário de Francisco Rodrigues dos Santos na corrida à liderança do partido, “qualquer expediente para violar a vontade expressa do Tribunal do Partido, para evitar as eleições de delegados ao Congresso agendadas para o próximo domingo, depois de quererem evitar que os militantes escolham a estratégia para pós-legislativas e a liderança que deverá enfrentar o desafio em Congresso, transformaria o partido numa realidade à margem da democracia e do próprio Estado de direito”.

Tenho ouvido como a direção se diz respeitadora da vontade dos órgãos do partido. Atentem então à decisão que o Tribunal do Partido expressou. Respeitem-na, para salvaguarda da dignidade do próprio CDS”, concluiu.

O XXIX Congresso do CDS-PP está marcado para os dias 27 e 28 de novembro em Lamego, no distrito de Viseu, com Nuno Melo e o atual presidente, Francisco Rodrigues dos Santos, como candidatos. No entanto, o líder do partido convocou uma reunião do Conselho Nacional para esta quarta-feira para tentar adiar o congresso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conselho Nacional do CDS desta noite foi impugnado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião