Bitcoin passa 68 mil dólares em novo máximo histórico

Maior criptomoeda do mundo disparou mais de 130% desde o início do ano. Esteve a valer mais de 68 mil dólares.

O valor da bitcoin voltou a bater recordes. Na manhã desta terça-feira, a criptomoeda subia 3,3% e trocava de mãos a pouco mais de 68 mil dólares, tocando um novo máximo histórico de 68.525,84 dólares, de acordo com o historial da CoinDesk. É uma valorização de mais de 130% desde janeiro.

A maior criptomoeda passou a barreira dos 68 mil dólares durante a madrugada, sendo que este recorde acontece menos de um mês depois do máximo histórico anterior, que foi registado a 20 de outubro. Nessa altura, cada “moeda” valia 66.930,39 dólares (57.486 euros).

Desempenho da bitcoin desde o início do ano.Reuters

Face a este valor, as quase 18,9 milhões de unidades da bitcoin estão avaliadas em 1,28 biliões de dólares. Só nos últimos sete dias, a bitcoin acumulou um ganho superior a 10% e, desde janeiro, o disparo foi de quase 134% (ou seja, mais do que duplicou o seu preço em dólares).

Esta valorização está a “contagiar” outras criptomoedas, com o Ethereum (ETH) a subir 1,82% para 4.809,49 dólares, naquele que também é um novo recorde. Destaque ainda para a Cardano (ADA), que ganha 9,41% para 2,23 dólares; para a Litecoin (LTC), que dispara 19,02% para 248 dólares; e para a ChainLink (Link), que avança 5,19% para 35,09 dólares.

De acordo com o CoinTelegraph, o valor de mercado de todas as moedas virtuais do mundo chegou ontem aos três biliões de dólares (2,59 biliões de euros). É um aumento de 14,5% no espaço de menos de três semanas, desde o último recorde, e um triplicar do valor de mercado desde janeiro, altura em que atingiu o bilião de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin passa 68 mil dólares em novo máximo histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião