Tarifa mais barata da Vueling passa a permitir só uma mala

A partir de 23 de novembro, tarifa mais básica permitirá apenas uma mala que caiba debaixo do assento. Bagagem extra custará entre 8 e 25 euros, dependendo do peso.

Viajar pela Vueling passará a ser mais caro, a menos que o passageiro consiga levar tudo o que precisa numa mala que caiba debaixo do assento. A companhia aérea espanhola mexeu na tarifa mais barata (Basic) e, a partir de 23 de novembro, passará a cobrar por qualquer tipo de bagagem extra a bordo do avião. Uma mudança que significará um custo extra de oito a 25 euros para o passageiro, diz o Cinco Días (conteúdo em espanhol).

Depois da Ryanair, é a vez de Vueling permitir apenas uma pequena mala de forma gratuita. Assim, na tarifa Basic continua a ser permitido transportar uma mala de dimensões 40x20x30 centímetros na cabine, sem limite de peso, que continuará a ter de ser colocada debaixo do assento da frente. Contudo, quem optar por essa tarifa e precisar de mais uma mala, terá de pagar uma taxa extra através da opção “Minha bagagem de mão na cabine”.

Nas restantes tarifas — Optima, TimeFlex e Family — é permitido transportar duas malas na cabine: uma que caiba debaixo do assento e outra com até 10kg de dimensões 55x40x20 centímetros. Para bagagens que ultrapassem estas dimensões (entre 15kg e 30kg), as taxas vão de oito a 25 euros: oito euros para malas de 15 kg, dez euros para 20 kg, 15 euros para 25 kg e 25 euros para 30kg.

Estas alterações aplicam-se a todas as reservas feitas a partir de 23 de novembro. Até lá, continua a ser permitido transportar duas malas na cabine sem custos na tarifa Basic. A empresa justifica esta mudança com o facto de atrair e privilegiar quem quer pagar o mínimo possível pelo voo, reduzindo também o tempo de espera nos aeroporto.

Em novembro do ano passado, a Vueling já tinha introduzido uma outra mudança, limitando o número de malas na cabine aos clientes que viajassem com a tarifa Basic. Depois, incluiu a bordo uma única mala de mão, para ser colocada debaixo do banco da frente, mas estendeu as medidas para um máximo de 40x20x30 centímetros e sem limite de peso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tarifa mais barata da Vueling passa a permitir só uma mala

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião