Dez chefes de equipa de cirurgia do Hospital Santa Maria apresentam demissão

  • Lusa
  • 10 Novembro 2021

"Há vários meses" que os profissionais de saúde têm chamado a atenção para "a insuficiência das equipas", adiantou um dirigente sindical.

Os dez chefes de equipa de cirurgia do Hospital Santa Maria, em Lisboa, apresentaram uma carta de demissão devido à “insuficiência das equipas” no serviço e na urgência, adiantou esta quarta-feira à Lusa o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos.

“Hoje chegou ao nosso conhecimento uma carta de demissão da totalidade dos chefes de equipa de cirurgia do Hospital de Santa Maria“, disse Jorge Roque da Cunha, solidarizando-se com os médicos.

O dirigente sindical adiantou que “há vários meses” que os profissionais de saúde têm chamado a atenção para “a insuficiência das equipas, não só a nível do serviço de urgência como também no próprio serviço”.

“É um quadro envelhecido” que se agravou nos últimos meses com a saúde de profissionais que entretanto se reformaram e não têm conseguido contratar médicos, adiantou.

Contactado pela Lusa, o Hospital Santa Maria remeteu esclarecimentos para um comunicado a divulgar ainda esta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dez chefes de equipa de cirurgia do Hospital Santa Maria apresentam demissão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião