Nos espera que atribuição das licenças de 5G aconteça ainda este ano

Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, espera que oferta comercial da rede 5G aconteça ainda até ao final do ano, apesar do atraso no leilão.

Oferta comercial do 5G vai estar disponível no dia seguinte à atribuição das licenças, que espero que aconteça até ao final do ano”, afirmou esta quarta-feira Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, à margem da apresentação da primeira fábrica 5G, a unidade da Sumol+Compal em Almeirim.

Para o 5G chegar ainda este ano, Anacom e operadoras teriam de cumprir várias formalidades antes do fim do prazo limite. Quando arrancar, a Nos vai disponibilizar a quinta geração móvel em todas as capitais de distrito, garantiu o responsável.

Apesar do atraso no leilão da quinta geração móvel, o administrador executivo da Nos acredita ser possível chegar a 2025 com 95% da população e 90% das freguesias de baixa densidade cobertas, conforme preveem as condições do regulador. “Considerando que a Nos não esperou pelo fim do leilão para fazer o deployment da rede, esses objetivos são exequíveis“, afirmou.

“A Nos tem como missão liderar a era do 5G em Portugal. Para isso temos de ter mais capacidade de espetro, que ficou garantido com a vitória no leilão, entregar às empresas e famílias melhor rede 5G e trazer inovação para tirarem o máximo partido da tecnologia”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos espera que atribuição das licenças de 5G aconteça ainda este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião