Papa Francisco recebe Bobone para discutir conceito de salário digno em oposição ao salário mínimo

O salário digno, o novo paradigma para a relação entre o capital humano e o trabalho foram alguns dos temas do encontro entre o Papa e o presidente da Associação Mundial de Empresários Cristãos.

Bruno Bobone, presidente da Uniapac, e Papa Francisco.

O presidente da Associação Mundial de Empresários Cristãos (UNIAPAC), Bruno Bobone, foi recebido em audiência privada pelo Papa Francisco. No encontro foi debatida a necessidade de reequacionar a relação entre o capital e o trabalho, através da instituição do conceito de salário digno, em oposição ao salário mínimo.

“O Papa demonstrou total abertura para uma maior aproximação da Igreja aos empresários e Bruno Bobone reforçou que promete um mandato na UNIAPAC centrado na convicção de que o objetivo das empresas deve ser o de ‘se tornarem um instrumento para a realização das pessoas'”, lê-se em comunicado.

Este conceito de salário digno refere-se a “assegurar um rendimento que permita a todos fazer face às suas necessidades básicas, custear a educação dos filhos e, acima de tudo, investir no seu desenvolvimento pessoal”. Para isso, defende a UNIAPAC, é fundamental apostar na promoção da produtividade e garantir a sua justa distribuição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Papa Francisco recebe Bobone para discutir conceito de salário digno em oposição ao salário mínimo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião