Willis cresce 6% em faturação até setembro

  • ECO Seguros
  • 14 Novembro 2021

A consultora e corretora global de seguro aumentou lucro líquido 646% refletindo efeitos extraordinários, nomeadamente a compensação paga pela Aon Plc após fracasso da fusão-aquisição entre ambas.

A Willis Towers Watson (WTW ou Willis), terceira entre maiores do mundo na corretagem de seguros e consultoria de riscos, alcançou 6,29 mil milhões de dólares de receitas nos primeiros nove meses de 2021, apresentando subida de 6% em termos orgânicos (+3% a taxas de câmbio constantes).

O resultado operacional totalizou 1,5 mil milhões de dólares (cerca de 1,29 mil milhões de euros), representando 24% do volume de negócio consolidado e a crescer 4,7% em proporção da receita.

Saudando os números trimestrais e os dos primeiros nove meses do exercício, John Haley, presidente executivo da Willis Towers Watson, afirmou: “Os nossos resultados do terceiro trimestre são marcados pelo crescimento sólido das receitas, pela expansão contínua da margem e pelo forte crescimento ajustado do EPS” (lucro por ação). “Durante o terceiro trimestre (…), introduzimos a nossa nova Global Leadership Team (GLT) e a nossa estratégia de crescimento, simplificação e transformação,” acrescentou.

O resultado líquido (atribuível a acionistas) ascendeu a 1,8 mil milhões de dólares até setembro, a crescer 250% face a igual período de 2020, incluindo efeito de operações descontinuadas e a beneficiar da compensação de 1 000 milhões de dólares recebida da Aon Plc e contabilizada nas contas do 3º trimestre, após cancelamento este ano, do projeto de fusão-aquisição que vinha acordado desde março de 2020. Depois de ter sido aprovada pelas autoridades europeias, embora com condições, a projetada transação (com valor estimado de 30 mil milhões de dólares) acabou por ser abandonada devido a chumbo decretado pela Justiça dos EUA.

Com a indemnização transferida pela Aon, o lucro líquido do terceiro trimestre totalizou 903 milhões de dólares, apontando variação de 646% face ao apurado no 3ºT de 2020. A receita de julho a setembro cresceu 4% (+7% em termos orgânicos) e totalizou 1,97 mil milhões de dólares, enquanto o resultado operacional ascendeu a 1,1 mil milhões (+57% do que 3ºT um ano antes), detalha a WTW num comunicado.

A companhia espera terminar o ano com as receitas a crescerem globalmente 6%, em base orgânica, perspetivando também que o exercício fiscal se complete com “margem operacional ajustada de 19,5% a 20%”, adiantou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Willis cresce 6% em faturação até setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião