Conferência anual da ASF debate o pós-covid e a transição para sustentabilidade

  • ECO Seguros
  • 15 Novembro 2021

A conferência da entidade de Supervisão desdobra-se em 2 painéis: futuro dos seguros e fundos de pensões na era pós-COVID e os desafios da transição para uma economia e sociedade sustentáveis.

Especialistas nacionais e internacionais, membros do governo, representantes do setor e dos organismos de regulação juntam-se esta semana na Conferência Anual da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Agendado para 17 de novembro no Centro Cultural de Belém (Lisboa), o evento decorre em formato híbrido e desdobra-se em dois painéis, um sobre “Futuro dos setores dos seguros e dos fundos de pensões na era pós-COVID” e outro focado nos “Desafios da transição para uma economia e sociedade sustentáveis”.

Além do ministro de Estado Pedro Siza Vieira (Economia e Transição Digital), que abre a conferência, e de João Leão, igualmente ministro de Estado (Finanças) que fará intervenção de encerramento, está prevista a participação de representantes da regulação europeia, nomeadamente a comissária dos Serviços Financeiros, Mairead McGuiness (Comissão Europeia), e a presidente da European Insurance and Occupational Pensions Authority, Petra Hielkema (EIOPA).

O primeiro painel, dedicado aos desafios da transição para uma economia e sociedade sustentáveis, será moderado por Pedro Duarte Neves, consultor do Banco de Portugal (BdP) e Gabriel Bernardino, ex-presidente da EIOPA e atual presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O painel contará ainda com António Ferreira Gomes (OCDE – Directorate for Financial and Enterprise Affairs), e de João Freire de Andrade, co-fundador e presidente da associação Portugal Fintech.

O segundo painel irá refletir sobre os desafios e as oportunidades que se colocam ao setor no mundo pós-pandemia e contará a moderação de Francisco Ribeiro Valério, consultor e gestor de empresas, além de João Pratas, presidente da APFIPP e José Galamba de Oliveira, presidente da APS.

A edição de 2021 da Conferência Anual da ASF decorrerá em formato híbrido (presencial e on-line), sendo transmitida em direto através do site da ASF. O programa e informação sobre o evento estão disponíveis aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conferência anual da ASF debate o pós-covid e a transição para sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião