Hoje nas notícias: Teletrabalho, autoestrada Douro Litoral e vacinas bloqueantes

  • ECO
  • 16 Novembro 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A pandemia continua a marcar a atualidade. O Governo admite que um eventual regresso ao teletrabalho generalizado só será possível com o estado de emergência. As vacinas de segunda geração vão bloquear a transmissão do vírus e devem chegar no próximo ano. Fundo SVP põe autoestrada Douro Litoral à venda. Veja estas e outras notícias que marcam as manchetes nacionais.

Regresso ao teletrabalho generalizado só com estado de emergência

Perante o aumento de casos de Covid-19 e a tomada de medidas na Europa, o Governo já veio admitir que poderá voltar a impor o teletrabalho, caso a situação continue a agravar-se. No entanto, três constitucionalistas sublinham que para aplicar tal medida de forma generalizada seria necessário decretar novamente o estado de emergência.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)

Fundo SVP põe autoestrada Douro Litoral à venda

Sete meses depois de ter chegado ao fim o diferendo entre a Brisa e os credores da Autoestradas do Douro Litoral (AEDL), liderados pelo fundo Strategic Value Partners (SVP), que passaram a deter integralmente esta concessionária, a infraestrutura está à venda. O mês passado foram convidados a apresentar propostas quatro players do setor com presença em Portugal, entre eles a Ascendi, Roadis, Globalvia e a SVP Global. O prazo dado para a entrega de ofertas vinculativas termina a 3 de dezembro.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)

Lufthansa ajuda TAP em troca de slots

A TAP poderá ter um aliado no plano de reestruturação: a companhia aérea alemã Lufthansa. O apoio da transportadora alemã estará ainda a ser negociado, mas deverá ter como contrapartida a TAP ceder alguns slots, ou seja, autorizações para levantamento e aterragem, que estão atribuídos nas rotas americanas de S. Francisco, Chicago e Miami. Isto numa altura em que a Comissão Europeia estará a endurecer a análise à ajuda financeira que o Estado concedeu à TAP.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Vacinas de segunda geração já vão bloquear a transmissão do vírus

Com o número de infetados e mortes por Covid-19 a aumentar de dia para dia, o imunologista e professor catedrático da Faculdade de Medicina de Coimbra, Manuel Santos Rosa defende que “é preciso ganhar mais algum tempo ao vírus, até aparecerem as vacinas de segunda geração, que já estão a ser desenvolvidas no sentido de serem bloqueantes da transmissão”. “Só nesta altura, poderemos respirar de alívio e vencer esta batalha”, diz, reforçando que as atuais vacinas “são extremamente úteis e temos de as usar ao máximo”, porque “são a maior arma que temos”.

Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago)

Investigação do Caso EDP suspeita da entrega de malas de dinheiro no Ministério da Economia

A investigação do caso EDP não se foca apenas nas suspeitas centradas nos contratos de fornecimento de energia, incidindo também sobre a adjudicação da barragem do Baixo Sabor, perto de Torre de Moncorvo. Os procuradores responsáveis pelo caso suspeitam que uma adjunta de Manuel Pinho terá recebido de representantes da construtora Odebrecht uma mala com dinheiro vivo no próprio Ministério da Economia.

Leia a notícia completa no Observador (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Teletrabalho, autoestrada Douro Litoral e vacinas bloqueantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião