Wall Street cede terreno à espera de pistas sobre evolução dos juros

  • ECO
  • 17 Novembro 2021

Setor do retalho continua em evidência do outro lado do Atlântico, com a Target a cair 4% depois de a margem do terceiro trimestre ter sido afetada pelos problemas nas cadeias de distribuição.

Wall Street abriu a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, enquanto os investidores avaliam a possibilidde de a Reserva Federal americana começar a subir os juros.

O S&P 500 cai 0,11% para 4.695,90 pontos, enquanto o industrial Dow Jones cede 0,20% e o tecnológico Nasdaq perde 0,07%.

No plano empresarial, o setor do retalho continua em evidência. As ações da Target desvalorizam quase 4%, para 256 dólares. Embora retalhista tenha revisto em alta as perspetivas anuais de vendas e de ter apresentado um lucro acima do esperado, a margem do terceiro trimestre foi fortemente condicionada pelos problemas nas cadeias de distribuição globais.

A Lowe’s avança 3,58%, depois de ter melhorado as previsões para as vendas em face da maior procura dos empreiteiros e construtores e também da evolução positiva do mercado imobiliário nos EUA.

Na terça-feira, a administração norte-americana revelou que as vendas a retalho subiram 1,7% em outubro, a maior subida desde março e acima dos 1,4% esperados pelos analistas, com muitos americanos a anteciparem o período de compras para evitar a escassez de produtos por causa dos problemas nas cadeias de distribuição global.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cede terreno à espera de pistas sobre evolução dos juros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião