BRANDS' ECO Podcast PLMJ #29: O que muda com o novo diploma sobre teletrabalho

  • BRANDS' ECO
  • 18 Novembro 2021

Nuno Ferreira Morgado, sócio e co-coordenador da área de Laboral da PLMJ, é o protagonista deste episódio do Podcast da PLMJ onde ajuda a esclarecer o que muda com o novo diploma do teletrabalho.

À data de hoje é difícil falar de teletrabalho sem pensarmos na experiência que muitos tiveram durante a pandemia, mas a verdade é que este tema já estava parcialmente legislado e é um caminho que muitas empresas começaram a percorrer há alguns anos.

Os últimos tempos aceleraram a necessidade de debater esta matéria e o Parlamento acaba de aprovar o alargamento do teletrabalho para pais com filhos até aos oito anos, com alternância entre pais sempre que possível, num diploma que prevê também o pagamento de despesas aos trabalhadores.

Sem dúvida que o teletrabalho abriu portas únicas para a reorganização do dia a dia das empresas, mas pode também levantar alguns entraves na sua aplicação e, como já alertou o responsável da OCDE para o Emprego e Trabalho, estas novas regras podem também ser um “fator de divisão” e aumentar as desigualdades entre quem pode trabalhar à distância e quem não reúne condições para o fazer. Nuno Ferreira Morgado, sócio e co-coordenador da área de Laboral da PLMJ está hoje connosco no Podcast da PLMJ para nos ajudar a esclarecer o que muda com este novo diploma.

Acompanhe aqui o episódio #29: O que muda com o novo diploma sobre teletrabalho

A PLMJ criou um podcast próprio que, além de cobrir questões jurídicas com relevância para as empresas, oferece também a visão de empresários e especialistas sobre os grandes temas da atualidade.

O podcast da PLMJ inclui ainda conversas com os artistas representados na Fundação PLMJ e reflexões com convidados e parceiros sobre alguns dos pilares estratégicos da sociedade: sustentabilidade, impacto social e promoção cultural.

Reveja os episódios anteriores do Podcast PLMJ.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Podcast PLMJ #29: O que muda com o novo diploma sobre teletrabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião