Foram administradas 90 mil doses de reforço, um recorde diário

A campanha de vacinação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e da vacina contra a gripe continua a acelerar, tendo sido registado um novo recorde diário este sábado. No total, foram administradas 90 mil doses de reforço, assim como quase 36 mil doses de vacinas contra a gripe.

Portugal alcançou hoje um recorde diário na administração de doses de reforço contra a COVID-19, tendo sido vacinadas, até às 20 horas, cerca de 90 mil pessoas“, anuncia a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado divulgado este sábado, assinalando que, “além da dose de reforço, foram hoje vacinadas contra a gripe quase 36 mil pessoas”.

Ou seja, no total, este sábado foram administradas aproximadamente 126 mil doses de vacinas. Este é o resultado da aceleração da vacinação da dose de reforço e da vacina contra a gripe, incluindo ao fim de semana.

Desde o início da campanha de vacinação em curso, e até às 20 horas de hoje, estima-se que tenham sido inoculados cerca de 1,1 milhões de utentes com a dose de reforço e mais de 1,8 milhões com a vacina contra a gripe“, refere a DGS.

Este domingo os centros de vacinação “estarão novamente abertos para vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima”, garante a entidade liderada por Graça Freitas, reforçando o apelo para que todos efetuem o agendamento.

Apela-se igualmente à compreensão dos utentes face a eventuais constrangimentos pontuais que possam ocorrer, decorrentes desta aceleração da vacinação que poderá causar grande afluência“, finaliza o comunicado.

Relacionados