Lisboa no vermelho com Galp e BCP a pressionar

Bolsa nacional está a cotar em terreno negativo, com a maioria das cotadas no vermelho. EDP Renováveis trava descida mais acentuada.

A bolsa nacional abriu com perdas, penalizada sobretudo pelos títulos da Galp Energia e do BCP. No lado oposto, a travar uma descida mais acentuada do índice, está a EDP Renováveis. Lisboa acompanha, assim, a tendência de quedas que se vive no resto da Europa, numa altura em que o aumento de casos de infeção pela nova variante do coronavírus está a assustar os mercados.

O PSI-20 está a perder 0,43% para 5.439,73 pontos, com apenas três cotadas a escaparem às perdas. A contribuir para este desempenho do índice de referência nacional estão as ações da Galp Energia, que caem 1,43% para 8,27 euros, mas também as do BCP que recuam 1,25% para 0,1426 euros.

Este sentimento de quedas alastra-se a quase todas as cotadas nacionais. Destaque ainda para a GreenVolt, que perde 1,14% para 6,05 euros, acompanhada pela Jerónimo Martins que desvaloriza 0,95% para 19,315 euros. A Sonae perde 0,89% para 0,9485 euros.

No lado oposto, a travar uma descida mais acentuada do PSI-20, estão os títulos da EDP Renováveis, que avançam 0,53% para 22,58 euros, representando a maior subida desta sessão. A Novabase soma 0,2% para 4,9 euros e a Pharol cresce 0,12% para 0,085 euros.

Lisboa acompanha, assim, as perdas que se vivem no resto da Europa, no dia em que o índice de referência europeu, Stoxx-600, perde 1,15% para 461,86 pontos. O mesmo acontece com outros índices, como o espanhol Ibex-35 e o francês CAC-40 que recuam 1,21% e 1,39%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no vermelho com Galp e BCP a pressionar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião