Andersen Portugal integra Mariana Aires de Abreu como nova sócia nas áreas de Bancário e Financeiro, Corporate e M&A

Mariana Abreu conta com mais de 15 anos de experiência, tendo exercido na Linklaters, Miranda e trabalhado no Banif e Banco BNI Europa.

A Andersen Portugal acaba de anunciar a integração de Mariana Aires de Abreu na sociedade como nova sócia das áreas de banca e financeiro, corporate e M&A.

Mariana Aires de Abreu é licenciada em Direito pela Universidade Católica de Lisboa, onde concluiu igualmente o LLM em International Business Law, e é ainda Mestre em Direito dos Negócios Internacional pela Universidade Complutense de Madrid.

A nova sócia da Andersen Portugal transitou do Banco BNI Europa, onde exercia funções de Head of Legal e Compliance. Do seu percurso profissional, destaca-se ainda o exercício da advocacia na Cuatrecasas em Madrid, e na Linklaters e na Miranda, em Lisboa; e o exercício de funções nos departamentos jurídicos no Banco Comercial e no Banco de Investimento do grupo Banif.

A carreira da Mariana de Abreu Abreu consolidou-se na área de Bancário e Financeiro, Corporate e M&A, tendo desenvolvido as suas competências em torno da experiência acumulada a assessorar operações de financiamento (project finance, corporate finance e real estate finance), fusões e aquisições, private equity e fundos de investimento, mercado de capitais (emissão de dívida e de capital), restruturações financeiras, operações de reorganização societária e projetos de internacionalização.

Com uma experiência de mais de 15 anos, tem estado particularmente envolvida no desenvolvimento de soluções a clientes nacionais e internacionais de várias indústrias, nomeadamente dos setores bancário, da energia, de infraestruturas, das parcerias público-privadas, no contexto de operações bancárias, M&A, compliance e regulatório.

Sobre esta aquisição, José Mota Soares, Managing Partner da Andersen Portugal, explicou que a “contratação da Mariana Aires de Abreu como sócia na área de Corporate, Bancário e M&A constitui uma mais-valia no reforço e ampliação das áreas de atuação do nosso escritório e na concretização de um dos objetivos do plano estratégico da sociedade: alargar a assessoria especializada em todas as áreas jurídicas relevantes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Andersen Portugal integra Mariana Aires de Abreu como nova sócia nas áreas de Bancário e Financeiro, Corporate e M&A

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião