Quer passar uma noite na casa do filme “Sozinho em Casa”? Reserve no Airbnb

  • Joana Abrantes Gomes
  • 2 Dezembro 2021

Quatro pessoas terão a oportunidade de reservar, através da Airbnb, a casa original do clássico de Natal "Sozinho em Casa" na noite de 12 de dezembro. As reservas abrem na próxima terça-feira.

Este Natal, os fãs de um dos filmes mais icónicos dos anos 90 vão poder passar uma noite na casa original de “Sozinho em Casa”. Enquanto a família McCallister desfruta das suas férias anuais — exceto a sua tarântula de estimação –, quatro pessoas terão a oportunidade de reviver algumas das suas cenas favoritas deste clássico da época natalícia no dia 12 de dezembro, por 23 euros (mais taxas e impostos). As reservas podem ser feitas a partir da próxima terça-feira, 7 de dezembro, pelas 13 horas locais (19 horas em Lisboa), na plataforma online Airbnb.

Para celebrar a estreia de “Sozinho em Lar Doce Lar”, que decorrerá no serviço de streaming da Disney+, o irmão mais velho, Buzz, será anfitrião de uma noite na sua casa de infância, em Chicago, nos Estados Unidos, enquanto os McCallister estão fora nas férias de Natal. “Provavelmente não se recordam de mim como alguém particularmente simpático”, disse Buzz, citado em comunicado da Airbnb, “mas cresci e ficarei muito feliz por partilhar a minha casa de família — a minha pizza, até — convosco neste Natal. Apenas tentem não perder a minha tarântula, Axl, desta vez”.

Durante a estadia, a 12 de dezembro, os hóspedes poderão usufruir de uma ceia de Natal, com direito a “luzes cintilantes” e uma árvore decorada à imagem das celebrações desta época, da projeção do novo filme “Sozinho em Lar Doce Lar” e de um conjunto de coisas típicas da década de 1990, o que inclui as melhores pizzas feitas em Chicago e um jantar à luz das velas de Kraft Macaroni & Cheese pré-cozinhado. No final, levam para casa um conjunto da LEGO Ideas do Sozinho em Casa.

Mas as conhecidas armadilhas do Kevin também fazem parte da experiência, sendo que os hóspedes terão a oportunidade de as espalhar pela casa. Haverá ainda salpicos de aftershave que prometem ser dolorosos e não faltarão oportunidades para gritar em frente ao espelho, garante a Airbnb, que acrescenta que os fãs poderão conhecer uma tarântula verdadeira.

Por esta estadia na casa dos McCallister, a Airbnb fará uma doação ao Hospital La Rabida Children’s, em Chicago, que se dedica a manter e melhorar a qualidade de vida de cada um dos seus pacientes com patologias complexas, deficiências e doenças crónicas.

A Airbnb avisa ainda os interessados que as regras da estadia obedecem às medidas locais da Covid-19, incluindo a utilização de máscara e a prática de distanciamento social nas situações exigidas por leis ou diretrizes locais. Além disso, os hóspedes são responsáveis pelo seu próprio transporte de e para Chicago.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer passar uma noite na casa do filme “Sozinho em Casa”? Reserve no Airbnb

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião