Efacec entra em Itália com contrato de 20 milhões

Empresa liderada por Ângelo Ramalho assinou um contrato de 20 milhões com a e-distribuzione, a maior empresa de distribuição de energia elétrica em Itália.

A entrada da Efacec no mercado italiano é marcada pela assinatura de um contrato no valor de 20 milhões de euros com a e-distribuzione, a maior empresa de distribuição de energia elétrica em Itália pertencente ao Grupo Enel, anuncia esta segunda-feira empresa liderada por Ângelo Ramalho.

A Efacec foi a empresa escolhida para cobrir o fornecimento de 2.300 células de média tensão, que são utilizadas para controlar, proteger e isolar redes elétricas, sendo que cerca de 300 estão equipadas com tecnologia livre de SF6 – não utiliza gases nocivos.

António Andrade, diretor da área de aparelhagem da Efacec, afirma em comunicado que “este contrato é da maior importância”, uma vez que é o “primeiro grande projeto neste país, e prova o reconhecimento da excelência da Efacec para além das nossas fronteiras. A Itália é um mercado importante e um mercado onde nos orgulhamos de ter uma presença significativa a partir de agora”.

Apesar da demora no processo de reprivatização da Efacec e das dificuldades que a empresa atravessa, com substancial degradação das contas, o ministro da Economia espera decidir a venda este ano. Na corrida ficou apenas a DST.

A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.

(Notícia atualizada às 17h18 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec entra em Itália com contrato de 20 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião