Espanha aprova vacina para crianças entre os 5 e 11 anos

A campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos arranca em Espanha a partir de 15 de dezembro.

As autoridades de saúde espanholas aprovaram esta terça-feira a vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos. A campanha de vacinação dos mais pequenos arranca a 15 de dezembro, avança o El País.

Espanha espera receber 3,2 milhões de vacinas entre este este mês e janeiro, o que será suficiente para inocular quase todas as crianças entre os 5 e 11 anos (3,3 milhões) com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A segunda dose será administrada oito semanas depois da inoculação da primeira dose.

As crianças com menos de 12 anos são o único grupo etário que ainda não foi vacinando e é também o que apresenta a maior incidência de casos: 412 diagnósticos por 100.000 habitantes, quase o dobro da média de Espanha (248) e mais de três vezes superior à dos adolescentes (133) ou dos com mais de 80 anos (125).

Ao contrário de Espanha, Portugal ainda aguarda a decisão da Direção-Geral de Saúde (DGS). No entanto, a Madeira já anunciou que prevê começar a vacinar crianças a 14 de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha aprova vacina para crianças entre os 5 e 11 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião