Navigator vai aumentar preços do papel entre 10% e 15%

Novos preços serão aplicados a partir de 3 de janeiro de 2022. Lista de preços terá uma validade máxima de dois meses devido à "volatilidade das atuais condições de mercado", justifica a Navigator.

A Navigator Company anunciou esta terça-feira que vai aumentar os preços do papel de impressão e escrita não revestido (UWF) entre 10% e
15%, a partir de 3 de janeiro do próximo ano, e que a lista de preços é válida apenas por dois meses.

A empresa adiantou em comunicado que o aumento da tabela de preços abrange todos os seus produtos UWF e que este acréscimo inclui a subida de 50 euros por tonelada da sobretaxa, anunciada a 15 de outubro, para 100 euros a tonelada.

A Navigator refere que a “indústria tem vindo a enfrentar continuamente aumentos adicionais de custos variáveis, particularmente em energia e logística, o que também está a levar a aumentos na maioria das outras mercadorias, tais como produtos químicos e materiais de embalagem”.

“Refletindo a volatilidade das atuais condições de mercado, a sobretaxa será revista mensalmente e a lista de preços terá uma validade máxima de dois meses“, explica a empresa.

No início de novembro, a empresa anunciou que iria aumentar preços do papel higiénico ou guardanapos até 10% a partir de 3 de dezembro.

A Navigator Company vende produtos a 130 países dos cinco continentes, sob marcas de papel Navigator, Pioneer, Inacopia, Discovery, Soporset, Target e Inaset.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator vai aumentar preços do papel entre 10% e 15%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião