ECO do Dinheiro. Preço das casas vai continuar a aumentar

  • ECO
  • 9 Dezembro 2021

O custo de construção de casas disparou em novembro, por causa do agravamento do custo das matérias. primas e da mão de obra.

  • Preço das casas vai continuar a aumentar. Veja o vídeo.

Os preços do imobiliário aceleraram nos últimos anos e já no segundo trimestre deste ano, depois da pior fase da covid, as casas ficaram 6,6% mais caras em comparação com o mesmo período do ano passado.

Quando alguns sinais antecipavam um abrandamento do aumento de preços das casas, há novos dados que contrariam esta expectativa…

Quais? Os custos de construção de habitação nova dispararam 7,4% em termos homólogos em outubro. Trata-se da maior subida desde agosto de 2008.

As razões são fáceis de explicar. O preço dos materiais aumentou 8,8% em novembro face ao mesmo mês do ano passado, enquanto os custos de mão de obra aceleraram 5,4%, e neste caso foi o maior aumento dos últimos 13 anos.

O Governo lançou a Nova Geração de Políticas de Habitação, com resultados limitados para não dizer outra coisa.

Perante a evolução dos custos de construção, as famílias vão ter de pagar mais para comprarem uma casa nova, e como a nova geração de políticas de habitação já se tornou velha, o novo Governo vai ter de mudar de estratégia… outra vez.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO do Dinheiro. Preço das casas vai continuar a aumentar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião