Cover Genius estende oferta de seguros de viagem à Ryanair

  • ECO Seguros
  • 20 Dezembro 2021

As soluções propostas adaptam-se a qualquer itinerário de viagem e cobre assistência médica de emergência e custos de tratamento (incluindo Covid), cancelamento de voo e insolvência do transportador.

A Cover Genius, insurtech cofundada por Angus McDonald (CEO) e Chris Bailey (CIO), soma duas novas parcerias para oferta desagregada dos seus seguros de viagem, uma na Europa (Ryanair) e outra na Ásia (Agoda).

Ryanair e outras companhias aéreas decidiram integrar as soluções Cover Genius entre as opções de seguro que disponibilizam aos viajantes. Um dos diversos produtos e serviços desenvolvidos e distribuídos pela Cover Genius é o pacote de seguros de viagem “desenhados para garantir tranquilidade aos viajantes em tempos de incerteza,” explica a insurtech na sua página de internet.

A parceria com a Ryanair que, segundo noticiou a plataforma britânica FinTech Global, passa a incluir as propostas da Cover Genius entre as opções de seguro de viagem que disponibiliza aos seus passageiros, é mais uma entre as alianças que a Cover Genius já estabeleceu com transportadoras aéreas e operadores de viagens.

A solução da insurtech assume elevado nível de customização e pode ser adaptada a qualquer itinerário/rota de viagem. Inclui coberturas de assistência médica de emergência e custos de tratamento (incluindo Covid), cancelamento de voo (ou impedimento de embarque por invalidação de resultados de testes PCR ou medição de temperatura corporal), insolvência da transportadora ou operador turístico, além de proteger contra interrupção de ligações aéreas e doença Covid-19, descreve a insurtech em estudo de caso que é uma das bandeiras da Cover Genius.

Fundada em 2014, a start-up desenvolveu uma plataforma própria (“XCover”), através da qual distribui os seguros embutidos (e garantias) para clientes de plataformas de e-commerce (eBay é um dos parceiros indicados no sítio eletrónico da Cover Genius) e a outras atividades como logística (ShipStation e National Express UK), arrendamento (Booking.com), pagamentos, rent-a-car, além de outros ramos como pet, eventos e soluções D&O.

Inovação e flexibilidade são atributos da Cover Genius materializados nas aplicações desenvolvidas – “XClaim“, plataforma de distribuição e de compensação de sinistros; “Brightwrite“, projeto de data analytics que permite análise e comparação de preços) – eliminando pain-points na jornada de cliente, ao mesmo tempo que asseguram rapidez no pagamento de compensações.

As competências mostradas pela start-up impulsionaram crescimento no mercado norte-americano e fora dos Estados Unidos. Com dezenas de escritórios distribuídos pelos EUA, Europa e Ásia-Pacífico, a Cover Genius soma clientes e parceiros, impulsionada por mais de 80 milhões de dólares de financiamento acumulado que angariou em rondas de até “série C” (fase de crescimento e de menor risco de investimento) atualmente estende negócios – por via das parcerias – a mais de 60 países.

Realçando ter sido distinguida pelo jornal Finantial Times, em 2020, como o negócio de crescimento mais rápido na região Ásia-Pacífico, a insurtech exibe carteira de parceiros de viagens e transporte aéreo em que se incluem, entre outros, a Turkish Airlines, Icelandair, Etraveli, Despegar, Skyscanner, mais a Ryanair e Agoda, esta última na Tailândia.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cover Genius estende oferta de seguros de viagem à Ryanair

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião