Mazars nomeia novo sócio internacional para área de financial services

O profissional será responsável pelo desenvolvimento, crescimento e consolidação deste eixo de negócio, ao nível da prestação de serviços de auditoria e assurance.

Pedro Jesus, sócio internacional da Mazars para a área de financial services.

Pedro Jesus é o novo sócio internacional da Mazars em Portugal para a área de financial services (FS). A nomeação do até agora associate partner da firma internacional de auditoria, fiscalidade e consultoria, que reparte a responsabilidade pela gestão da área de financial services, tem como objetivos o desenvolvimento, crescimento e consolidação deste eixo de negócio, ao nível da prestação de serviços de auditoria e assurance.

A aposta da Mazars em Portugal numa equipa dedicada ao setor de FS, concretizada em 2018, explica-se “por termos sentido que este mercado precisava de novos players, que pudessem ter a capacidade e competências necessárias para serem reconhecidos como uma verdadeira alternativa, até porque os possíveis conflitos de interesses entre os trabalhos de auditoria e de outra natureza limitavam o número de opções à disposição das entidades no mercado”, diz o novo sócio, em comunicado.

Pedro Jesus é nomeado numa altura em que a Mazars identifica três desafios: a atração e gestão de pessoas, a necessidade de incentivar e acompanhar um processo de transformação tecnológica e o acompanhamento de toda a evolução regulatória relacionada com os ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) e os seus potenciais impactos a nível normativo, financeiro, gestão de risco e do negócio, entre outros.

Pedro Jesus é licenciado em organização e gestão de empresas pelo ISCTE. Ingressou em 2004 na Mazars, entidade onde tem desenvolvido toda a sua carreira profissional de auditor. Inicialmente, desenvolveu a sua atividade numa carteira de clientes repartida entre vários setores de atividade e, a partir de 2017, passou a dedicar-se em exclusivo à área financeira, compartindo, atualmente, a responsabilidade pela gestão da área de financial services da Mazars.

A partir de janeiro de 2021 passou a fazer parte de uma equipa dedicada ao tratamento e aconselhamento (inteno e externo) de questões relacionadas com a interpretação das normas IFRS e passou também a fazer parte da Comissão Técnica da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas para as áreas de banca e asset management.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mazars nomeia novo sócio internacional para área de financial services

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião