Travessias do Tejo ficam cinco cêntimos mais caras em 2022

Os preços dos bilhetes vão aumentar 5 cêntimos a partir do próximo ano nas ligações do Montijo-Cais do Sodré, Barreiro-Terreiro do Paço e  Seixal-Cais do Sodré da Soflusa.

Os preços dos bilhetes da Transtejo/Soflusa vão aumentar para algumas das ligações. Em causa está um aumento de cinco cêntimos nas ligações do Montijo-Cais do Sodré, Barreiro-Terreiro do Paço e Seixal-Cais do Sodré.

A Transtejo/Soflusa divulgou esta terça-feira o preçário que vai praticar a partir de 1 de janeiro de 2022. Comparando com o preçário atualmente em vigor, entre as alterações verifica-se um aumento de cinco cêntimos nos preços nos bilhetes que fazem a ligação Montijo-Cais do Sodré, sendo que o bilhete inteiro vai passar a custar 2,45 euros, o meio-bilhete (destinado às crianças entre os 4 e os 12 anos, inclusive) custará 1,45 euros, bem como o de animal de companhia. Em contrapartida, o zapping para esta ligação vai passar a custar menos 2 cêntimos, passando a fixar-se nos 2,78 euros.

No que diz respeito à ligação Barreiro-Terreiro do Paço verifica-se também um aumento de cinco cêntimos no preço dos bilhetes inteiros, que passarão a custar 2,50 euros. Em contrapartida, não se verificam alterações no meio-bilhete, bem como no bilhete para os animais de companhia. Já o zapping vai custar mais dois cêntimos para 2,44 euros. Quanto ao passe de 30 dias, vai aumentar 10 cêntimos para 36,75 euros, bem como um aumento de cinco cêntimos para o passe de estudante (vai custar 27,55 euros).

Quanto à ligação Seixal-Cais do Sodré, o bilhete inteiro vai passar a custar 2,50 euros, isto é, mais cinco cêntimos face ao preço atual. À semelhança do que acontece na ligação Barreiro-Terreiro do Paço, os preços do meio bilhete e do bilhete para animais de companhia mantêm-se e o zapping vai custar mais dois cêntimos, para 2,44 euros. Quanto ao passe de 30 dias, vai aumentar 10 cêntimos para 36,70 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Travessias do Tejo ficam cinco cêntimos mais caras em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião