Novobanco eleito melhor banco de Trade Finance em Portugal

  • ECO
  • 22 Dezembro 2021

Revista internacional Global Finance voltou a distinguir o Novobanco com o prémio de melhor na área do Trade Finance pelo quarto ano consecutivo.

O Novobanco foi eleito pelo quarto ano consecutivo o melhor banco na área de Trade Finance em Portugal, uma distinção atribuída pela revista internacional Global Finance.

“Este prémio destaca, mais uma vez, a importância do papel do Novobanco no apoio à atividade das empresas e representa, em especial, o reconhecimento internacional das competências do banco nesta importante vertente de negócio, pela vasta oferta de produtos que disponibiliza e pela sua equipa especializada, que potencia o sucesso das operações de comércio internacional e a promoção do apoio necessário à exportação”, adianta a instituição liderada por António Ramalho em comunicado.

O prémio tem por base vários critérios de referência, como o volume de transações, o serviço ao cliente e a inovação. Foram selecionados os melhores bancos na área do Trade Finance em 103 países, incluindo Portugal, pelos editores da revista, bem como analistas do setor, gestores de empresas e especialistas em tecnologias da informação.

De acordo com o banco, o posicionamento face aos desafios colocados pelo forte impacto que a pandemia COVID-19 teve na atividade de Trade Finance foi os dos fatores determinantes na distinção.

“Foram essenciais a capacidade de adaptação e as soluções apresentadas aos seus clientes, para responder a este desafio sem precedentes, seja com recurso a apoio especializado, seja por via da inovação tecnológica”, frisa a instituição portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novobanco eleito melhor banco de Trade Finance em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião