“Desta vez precisamos mesmo de ganhar com maioria”, diz Costa

O primeiro-ministro quer sair das eleições antecipadas de 30 de janeiro com uma "maioria estável". "Junto seguimos e conseguimos" é o lema da campanha.

A cerca de um mês das eleições legislativas de 30 de janeiro, o candidato do Partido Socialista lançou o site da sua campanha e pede aos portugueses uma “maioria estável”. Num vídeo lançado nas suas redes sociais, António Costa apela à mobilização dos eleitores no PS para que consiga governar o país nos próximos quatro anos.

O discurso oficial dos socialistas começou por pedir uma “maioria reforçada, estável e duradoura”, mas já evoluiu para um pedido mais claro — “desta vez precisamos mesmo de ganhar com maioria”, diz o primeiro-ministro –, apesar de se manter de fora as duas palavras “proibidas”: maioria absoluta.

As eleições nunca estão antecipadamente ganhas e desta vez precisamos mesmo de ganhar com maioria“, diz o socialista no vídeo publicado nas redes sociais, concretizando que “é por isso necessário mobilizarmo-nos todos para irem votar no dia 30 de janeiro e juntos nós seguimos e conseguimos”.

A palavra de ordem é “estabilidade” após o chumbo do Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022), com o voto contra do PCP e do Bloco, o que ditou o fim oficial da geringonça criada em 2015 e a realização de eleições antecipadas. “É fundamental garantir ao PS estabilidade por uma ação governativa para quatro anos“, reforça Costa.

Para o futuro promete que se os portugueses derem “força ao PS” vai continuar a “combater com sucesso a pandemia”, a “recuperar a economia” e a “garantir um país próspero, justo, inovador”. “Um país onde todos possam viver melhor e com melhores salários”, perspetiva Costa.

No novo site da campanha socialista, ainda não consta o programa eleitoral com o qual se apresentará a votos, mas existe um balanço do Governo entre 2015-2021. “Nos últimos 6 anos, criámos uma dinâmica sem precedentes, reinventámo-nos e marcámos a governação em Portugal“, escreve o PS, pedindo aos portugueses para não deixarem que o “futuro seja interrompido” nestas eleições.

Costa repete dicas Covid para o Natal

Noutro vídeo publicado esta sexta-feira, o primeiro-ministro deseja aos portugueses um “feliz Natal com muita saúde” e repete as dicas que já tinha dado durante a última conferência de imprensa do Conselho de Ministros.

Em primeiro lugar, António Costa insta os portugueses a testarem-se antes de reunirem-se. De seguida, apela a que usem a máscara sempre que possível e que estejam “o menor número de pessoas juntas e quando estiverem juntas tenham uma janela aberta para arejar”. Por último, “nunca esqueçam o gel que higieniza as nossas mãos”.

“Se assim for, todos teremos um bom Ano Novo e é isso que desejo a todos”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Desta vez precisamos mesmo de ganhar com maioria”, diz Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião