Diferença entre Costa e Rio cai para metade em apenas um mês 

  • ECO
  • 30 Dezembro 2021

António Costa e Rui Rio estão separados por sete pontos percentuais. A esquerda soma, em conjunto, 51% dos votos contra 44% da soma dos partidos à direita, diz sondagem da ISCTE e ICS.

A um mês das eleições, o PS está a perder vantagem e tem 38% das intenções de voto, contra 31% do partido liderado por Rui Rio. Isto significa que António Costa e Rui Rio só estão separados por sete pontos percentuais, de acordo com uma sondagem do ISCTE e ICS realizada para a SIC e Expresso.

Os socialistas caem dois pontos, enquanto os social-democratas conquistam cinco pontos. Quanto aos restantes partidos, o Chega está em terceiro lugar com 7% das intenções de voto, seguido da CDU com 6% e Bloco de Esquerda com 5% (quase metade do resultado de 2019).

O Iniciativa Liberal tem 4% das intenções de voto, o CDS e o PAN, ambos recolhem 2% das preferências dos eleitores. As contas mostram que os partidos à esquerda, incluindo o PAN, reúnem 51% dos votos contra 44% da soma dos partidos à direita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diferença entre Costa e Rio cai para metade em apenas um mês 

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião