Nas notícias lá fora: Covid-19, Elon Musk e Hugo Boss

  • Joana Abrantes Gomes
  • 30 Dezembro 2021

Espanha reduziu o isolamento dos infetados com Covid-19 de dez para sete dias, enquanto França anunciou multas de mil euros por trabalhador para empresas que não cumprirem teletrabalho obrigatório.

Enquanto em Portugal se discute a redução do período de isolamento para pessoas infetadas com Covid-19, Espanha já encurtou esse período de dez para sete dias. Em França, foi decretado o pagamento de uma multa de mil euros por trabalhador para as empresas que não cumprem o teletrabalho obrigatório de, “no mínimo”, três dias por semana, a partir de 3 de janeiro. Elon Musk vendeu ações da Tesla no valor de 1,02 mil milhões de dólares. Conheça estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional esta quinta-feira.

Reuters

Espanha reduz isolamento de pessoas infetadas com Covid-19 para sete dias

As autoridades espanholas decidiram reduzir o período de isolamento para as pessoas que testaram positivo à Covid-19 para sete dias, numa altura em que o número de infetados regista novos recordes. Até agora, o período de isolamento era de dez dias. A decisão, tomada por unanimidade num encontro entre a ministra da Saúde, Carolina Darias, e os delegados de saúde regionais, vai ao encontro de opções semelhantes já adotadas em países como os EUA e o Reino Unido. A falta de trabalhadores, devido a longos períodos de isolamento, tem causado perturbações em algumas indústrias, ainda que muitos dos que testam positivo são assintomáticos. O Ministério da Saúde espanhol também reduziu para sete dias o período de quarentena obrigatório para aqueles que estiveram em contacto com casos positivos, mas reduziu a lotação em eventos desportivos.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Les Echos

Multa até mil euros para quem não cumprir teletrabalho

A ministra do Trabalho francesa, Elisabeth Borne, anunciou multas de até mil euros por trabalhador, com um limite de 50 mil euros, para as empresas que não respeitem a obrigatoriedade do teletrabalho. O Governo francês deseja impor às empresas, a partir de 3 de janeiro e durante três semanas, o teletrabalho obrigatório “no mínimo” três dias por semana, ou quatro, sempre que possível.

Leia a notícia completa no Les Echos (acesso pago/conteúdo em francês).

The Wall Street Journal

Musk vendeu ações da Tesla no valor de 1,02 mil milhões de dólares

Elon Musk vendeu nos últimos dias 934.090 ações da Tesla, no valor de 1,02 mil milhões de dólares, segundo dados da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês). O empresário, que tem uma fortuna avaliada em 277 mil milhões de dólares, já vendeu cerca de 15 mil milhões de dólares em ações da fabricante de carros elétricos desde novembro. Segundo o mercado, o multimilionário exerceu também opção de compra sobre 1,6 milhões de ações da Tesla, por um preço de 6,24 dólares, como parte de um pacote de compensação acordado em 2012. Atualmente, o valor por ação é de 1.077 dólares. A participação de Musk na Tesla é agora de cerca de 177 milhões de ações.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

Financial Times

Hugo Boss aproxima capacidade de produção à Europa para encurtar cadeia de abastecimento

A empresa de moda alemã Hugo Boss está a expandir a sua capacidade de produção para mais perto da sua base na Europa. O objetivo é reduzir a sua dependência do Sudeste asiático devido às perturbações nas cadeias de abastecimento globais, que estavam a criar “desafios inacreditáveis” à marca e aos seus concorrentes, tais como escassez de abastecimento, atrasos e custos de transporte mais elevados, apontou o chefe executivo da Hugo Boss, Daniel Grieder. A empresa conta com unidades na Alemanha, na Polónia e na Itália, que, combinadas com outra na Turquia, representam cerca de 20% da produção. Outros 30% provêm de fornecedores na Europa ou de perto dela.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Criptomoeda da Binance supera as líderes Bitcoin e Ethereum em 2021

Entre as três maiores criptomoedas em valor de mercado, a Binance Coin (ou BNB) superou significativamente as suas duas maiores rivais, nomeadamente a Bitcoin e a Ethereum. A moeda digital emitida pela Binance teve um ganho de cerca de 1.300% este ano, de acordo com a Arcane Research, enquanto a líder do mercado criptográfico Bitcoin aumentou 65% e a Ethereum, a segunda maior criptomoeda, subiu 40%.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso pago/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Covid-19, Elon Musk e Hugo Boss

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião