Cuatrecasas assessora a RealFevr em aumento de capital de 2,2 milhões de euros

A operação envolveu uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas liderada pelos sócios João Mattamouros Resende e Joana Mota Agostinho.

A Cuatrecasas assessorou a Fantasy Revolution, através da marca RealFevr, na estruturação e execução de um aumento de capital de 2,2 milhões de euros, que valorizou a empresa para 16 milhões de euros.

A Fantasy Revolution é uma empresa portuguesa que desenvolveu e implementou um mercado descentralizado de “non-fungible tokens” (NFTs), representativos de momentos de vários desportos totalmente assegurados por direitos de propriedade intelectual. A RealFevr desenvolveu ainda todo um ecossistema assente num token próprio (o FEVR) e para o qual prevê adicionar no ano de 2022 uma série de novas funcionalidades.

Este aumento de capital foi acompanhado por mais de 50 investidores, de várias nacionalidades, todos dedicados aos setores tecnológicos, de criptoativos e de NFTs, entre os quais se destacam a FCR Schilling Founders Fund, a Moonrock Capital e a Morningstar Ventures.

“A complexidade da operação deveu-se ao elevado número de investidores estrangeiros, com experiências diversificadas; ao aumento misto de capital social, com contribuições em dinheiro e em espécie, sendo estes vários tipos de criptomoedas; à estrutura complexa de sucessivos aumentos de capital juntamente com vendas diretas de forma a permitir a estrutura acionista pretendida; à constituição de um Employee Stock Ownership Plan (ESOP); e aos obstáculos colocados pela Covid-19 na realização, com sucesso, de uma assembleia geral com mais de 60 acionistas para a aprovação do aumento de capital”, refere a Cuatrecasas em comunicado.

A operação envolveu uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas, liderada por João Mattamouros Resende, sócio da área de Societário e M&A, e Joana Mota Agostinho, sócia co-coordenadora da área de Propriedade Intelectual, Tecnologia, Media e Telecomunicações (PI-TMT). A equipa contou ainda com o apoio dos associados João von Funcke, da área de Societário e M&A, e de Nuno Lima da Luz, da área de PI-TMT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora a RealFevr em aumento de capital de 2,2 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião