Quatro milhões e meio de pessoas abandonaram o emprego nos EUA em novembro

  • Lusa
  • 5 Janeiro 2022

Quatro milhões e meio de pessoas deixaram voluntariamente o emprego nos EUA em novembro, um valor recorde que se enquadra no que foi batizado como "a grande renúncia".

Quatro milhões e meio de pessoas abandonaram voluntariamente os seus postos de trabalho nos EUA durante novembro de 2021, o número mais alto desde que há registo, divulgou terça-feira o Gabinete de Estatísticas do Trabalho de Washington.

De acordo com a agência Efe, o número recorde enquadra-se no que foi batizado, por parte da imprensa e alguns setores económicos, como “a grande renúncia”, um fenómeno em que milhões de pessoas nos EUA deixaram os seus postos de trabalho durante os últimos meses, seja para procurar outros empregos ou para abandonar o mercado de trabalho.

As quatro milhões e meio de renúncias de novembro representam mais 370 mil face ao mês anterior, de acordo com os dados do Governo estadounidense.

Por setores, os que experimentaram um maior aumento da perda de empregados foram os serviços de hotelaria e restauração, os de saúde e assistência social e o de transporte, armazéns e fornecimentos, por esta ordem.

Paralelamente, no último dia de trabalho de novembro havia nos EUA 10,6 milhões de postos de trabalho por ocupar, menos 500 mil que no final de outubro.

Quanto às novas contratações, o mês de novembro de 2021 fechou com 6,7 milhões de novos contratos, um valor muito semelhante ao do mês anterior.

Finalmente, 1,4 milhões de pessoas perderam o seu emprego em novembro através de despedimentos, um número também semelhante ao de outubro, segundo o gabinete federal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quatro milhões e meio de pessoas abandonaram o emprego nos EUA em novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião