Nasdaq abre pressionado após queda de 3%

As bolsas dos EUA iniciaram a sessão em terreno misto. O Nasdaq mantém-se sob pressão, após cair mais de 3%. Os bancos dão algum ânimo a Wall Street, beneficiando da perspetiva de juros mais altos.

Wall Street abriu a sessão desta quinta-feira em terreno misto, embora o índice tecnológico Nasdaq se mantenha sob pressão. Caiu mais de 3% na quarta e agora volta a perder terreno, com os investidores a penalizarem as companhias tecnológicas e mais virados para o setor da banca, que beneficia da perspetiva de juros mais altos.

O S&P 500 cai 0,07% nos primeiros minutos da sessão americana, mas as perdas são mais expressivas no Nasdaq: recua 0,37% para 15.044,46 pontos. O industrial Dow Jones escapa por pouco à tendência negativa, subindo ligeiros 0,05%.

As bolsas norte-americanas foram sacudidas na quarta-feira com as atas da Reserva Federal a apontarem para uma subida das taxas de referência mais cedo do que os analistas esperavam. Por outro lado, alguns responsáveis do banco central também destacaram a necessidade de redução do balanço, carregado com títulos de dívida.

Em termos empresariais, títulos como os do Facebook, Apple ou Tesla perdem entre 0,3% e 1%. “As ações das tecnológicas têm maior poder de lucro, mas são muito mais sensíveis a uma taxa de desconto mais alta”, disse Dave Grecseck, da Aspirian, citado pela Reuters.

Por seu turno, os bancos Citigroup, Bank of America, Wells Fargo ou JPMorgan Chase avançam mais de 1%. São um dos setores que mais beneficia da subida dos juros da Fed.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq abre pressionado após queda de 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião