Sondagem dá vitória ao PS com 38% dos votos

  • ECO
  • 7 Janeiro 2022

De acordo com uma sondagem da Universidade Católica, caso as eleições legislativas fossem hoje, o PS sairia vitorioso, com 38% dos votos, logo seguido do PSD, com 32%.

Uma sondagem da Universidade Católica para a RTP, a Antena 1 e o Público dá 38% dos votos ao Partido Socialista (PS) caso as eleições legislativas se realizassem hoje, logo seguido do PSD, com 32%, avança a RTP. BE e CDU alcançam 6% cada, enquanto o Chega e a Iniciativa Liberal surgem empatados com 5%.

A mesma estimativa aponta ainda 2% dos votos para o PAN, a mesma percentagem que o CDS-PP. O Livre aparece com 1%, sendo que os restantes 3% dos votos iriam para outros partidos ou seriam nulos ou brancos.

Estes resultados foram calculados a partir da intenção direta de voto de 1.238 inquiridos, tendo sido depois redistribuídos os indecisos com base em duas outras perguntas sobre intenção de voto.

Questionados sobre qual o partido que consideram que será o mais votado a 30 de janeiro, 73% dos participantes responderam que foi o PS, com apenas 16% a acreditar que será o PSD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem dá vitória ao PS com 38% dos votos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião