Lisboa acompanha ganhos da Europa com impulso da EDP Renováveis

O dia começa positivo para as principais bolsas europeias, que recuperam assim das perdas da sessão anterior.

A bolsa nacional começa o dia em terreno positivo, acompanhando o sentimento vivido nas principais bolsas do Velho Continente. A praça lisboeta regressa assim aos ganhos esta terça-feira, com as subidas da EDP Renováveis e da Jerónimo Martins a puxar pelo desempenho do índice de referência nacional.

O PSI-20 sobe 0,74% para os 5.608,56 pontos, com a grande maioria das 19 cotadas a negociar em terreno positivo no arranque da sessão desta terça-feira.

A liderar os ganhos está a EDP Renováveis, que soma 1,81% para os 19,70 euros. Segue-se a Jerónimo Martins, que ganha 1,32% para os 20,67 euros, e os CTT, que avançam 1,49% para os 4,425 euros.

Nota também para a Greenvolt, que sobe 0,48% para os 6,25 euros depois de anunciar esta segunda-feira a entrada no mercado americano. A empresa de energias renováveis liderada por Manso Neto adquiriu os recursos de uma empresa californiana que lhe abre a porta deste mercado.

Já nas perdas, destaque para a Galp Energia, que cai 0,95% para os 9,344 euros, e para o BCP, que recua 0,18% para os 0,1627 euros.

Na Europa, o dia é de ganhos, com o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, a valorizar 0,7%. Já o alemão DAX e o francês CAC 40 avançam 1%, enquanto o britânico FTSE 100 sobe 0,5% e o espanhol IBEX soma 0,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa acompanha ganhos da Europa com impulso da EDP Renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião