Energia e Corticeira Amorim animam bolsa de Lisboa

O dia arranca positivo para as principais bolsas europeias e a praça lisboeta não foge à regra, prolongando os ganhos registados na última sessão.

A bolsa de Lisboa prolonga os ganhos no arranque da sessão desta quarta-feira, seguindo o sentimento positivo vivido nas congéneres europeias. O desempenho do índice de referência nacional é impulsionado pelas valorizações da Corticeira Amorim, da EDP Renováveis e da Galp Energia.

O PSI-20 sobe 0,54% para os 5.671,94 pontos, com a maioria das cotadas a negociar no verde. Na Europa, o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, valoriza 0,7%, bem como o alemão DAX, enquanto o britânico FTSE 100 e o espanhol IBEX somam 0,5% e o francês CAC 40 avança 0,8%.

Por cá, é a Corticeira Amorim que lidera os ganhos do índice de referência nacional, ao subir 1,89% para os 10,76 euros. A empresa anunciou esta terça-feira que adquiriu metade do capital da empresa italiana Saci, que tem como principal atividade a produção e comercialização de muselets, estrutura em arame que encaixa na rolha de uma garrafa de champanhe, por 48,66 milhões de euros.

Em terreno positivo, nota também para a EDP Renováveis, que sobe 1,42% para os 19,98 euros, e para a Galp Energia, que avança 1,21% para 9,70 euros. Isto numa altura em que os preços do petróleo estão a negociar acima dos 80 dólares, depois de terem atingido esta terça-feira máximos de dois meses.

Por outro lado, nas perdas encontra-se a Mota Engil, cujos títulos recuam 0,99% para os 1,295 euros, e a Jerónimo Martins, que desvaloriza 0,82% para os 20,64 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia e Corticeira Amorim animam bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião