5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que continuam os debates eleitorais para as eleições legislativas, o Eurostat revela a evolução dos preços das casas na Zona Euro no verão de 2021.

Esta sexta-feira é mais um dia de debates para as eleições legislativas, no rescaldo do debate entre António Costa e Rui Rio. É também dia para ficar a conhecer a evolução dos preços das casas na Zona Euro no verão de 2021 e os dados sobre o turismo em novembro. Destaque ainda para aquele que é o último dia para viajantes reaverem o dinheiro dos vales que não utilizaram referentes às viagens canceladas pela Covid.

Continuam debates para as eleições legislativas

No rescaldo do debate principal das legislativas, prosseguem esta sexta-feira os debates eleitorais no âmbito das eleições legislativas de 30 de janeiro. O primeiro frente a frente acontece às 18h30, na SIC, entre Inês de Sousa Real (PAN) e André Ventura (Chega). Segue-se António Costa (PS) e João Cotrim de Figueiredo (IL) às 21h, na TVI, e, por fim, Catarina Martins (BE) senta-se com Francisco Rodrigues dos Santos (CDS) às 22h, na RTP3.

Como evoluíram os preços das casas na Zona Euro no verão de 2021?

O Eurostat vai revelar esta sexta-feira como evoluíram os preços das casas na Zona Euro — e em cada Estado-membro — no terceiro trimestre do ano passado, ou seja, na altura do verão. Os dados mais recentes, referentes ao segundo trimestre, indicam que os preços aumentaram 6,8% na Zona Euro e 7,3% na União Europeia, com Portugal a ficar dentro desse patamar: 6,6%.

INE publica dados sobre turismo em novembro

Como evoluiu o turismo em território nacional em novembro do ano passado? O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai dar resposta a esta pergunta esta sexta-feira. Os dados mais recentes, referentes a outubro, indicam que o número de hóspedes em alojamentos turísticos mais do que duplicou (115,5%) para 2,1 milhões, ainda abaixo de mês homólogo de 2019, antes da pandemia.

Último dia para viajantes reaverem dinheiro das viagens canceladas pela Covid

Esta sexta-feira é o último dia que os viajantes de todos os países da União Europeia (UE) têm para reaver o dinheiro dos vales referentes às viagens que foram canceladas devido à pandemia. Em causa estão os consumidores que não utilizaram os vales referentes às viagens canceladas entre 13 de março e 30 de setembro de 2020.

Termina greve ao trabalho extraordinário de trabalhadores da CGD

Termina esta sexta-feira a greve ao trabalho extraordinário dos trabalhadores do Sindicato de Trabalhadores das Empresas do grupo CGD (STEC). Em causa está a proposta de atualização salarial de 0,4% feita pela administração da da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Os trabalhadores defendem um aumento justo dos salários, considerando a “proposta de aumento salarial de cerca de 0,4% insultuosa e vergonhosa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião