Comissão Europeia abre 600 vagas para estágios remunerados

Com uma remuneração mensal de cerca de 1.230 euros e a duração de cinco meses, as candidaturas para os estágios financiados pela Comissão Europeia estão abertas até ao final do mês.

Estão abertas as candidaturas para os estágios remunerados da Comissão Europeia, nas áreas de administração e tradução. Com duração de cinco meses e uma remuneração mensal de cerca de 1.230 euros, os estágios podem ser realizados em Bruxelas ou noutras cidades europeias, como em Lisboa. Ao todo, há 600 vagas por preencher. As candidaturas estão abertas.

Sem qualquer limite de idade, podem candidatar-se nacionais de um Estado-Membro da União Europeia “ou dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão”; “pode igualmente participar um número limitado de nacionais de países terceiros”, informa Bruxelas em comunicado.

Em termos de requisitos obrigatórios, é exigida a conclusão de uma licenciatura de, pelo menos, três anos e um conhecimento avançado (nível C1/2) de, pelo menos, duas línguas oficiais, uma das quais tem de ser inglês, francês ou alemão.

Já os candidatos que tenham realizado, durante mais de seis semanas, estágio noutra instituição ou organismo da UE não são elegíveis para submissão de candidatura.

A inscrição para o programa de estágios “Blue Book” pode ser feita aqui, até ao meio-dia (hora de Bruxelas) de 31 de janeiro. Os candidatos selecionados darão início aos estágios a 1 de outubro de 2022 e terminarão a 28 de fevereiro de 2023.

Para esclarecimento de dúvidas, o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), em parceria com o IEFP/EURES Portugal, organiza um webinar a 20 de janeiro, pelas 10h30. Pode fazer a sua inscrição através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comissão Europeia abre 600 vagas para estágios remunerados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião