Agrimútuo realiza conferência sobre o papel das cooperativas na Constituição

  • ECO
  • 27 Janeiro 2022

Qual o papel do setor cooperativo na Constituição Portuguesa? É o tema do debate promovido pela Agrimútuo na conferência que contará com a participação do Jorge de Miranda e João Costa Pinto.

A Agrimútuo realiza esta sexta-feira uma conferência que vai debater “O Papel do Setor Cooperativo na Constituição Portuguesa”. O evento vai ter lugar a partir das 9h30 e decorrerá no Centro Pastoral de Torres Vedras, em Torres Vedras, e poderá ser acompanhada também em livestreaming no site da federação.

Entre outros participantes, a conferência vai contar com a participação do constitucionalista Jorge Miranda e o economista e antigo vice-presidente do Banco de Portugal João Costa Pinto, enquanto oradores principais.

Seguir-se-á um painel de debate com Paulo Câmara (Sérvulo & Associados), Filipe Cassiano dos Santos (Universidade Coimbra), Hélder Sousa e Silva (Associação Nacional de Municípios Portugueses) e que será moderado por Pedro Rebelo de Sousa (SRS Advogados).

É a segunda de um ciclo de cinco conferências “Um membro, um voto” que conta com o ECO na organização e que têm como objetivo promover a investigação, o debate e a difusão de experiências ao nível europeu da banca cooperativa, assim como otimizar as relações com os supervisores e os seus pares do sistema financeiro.

Eis o programa completo:

09h30 – Boas-vindas: António José dos Santos (CCAM de Torres Vedras) e António Costa (ECO)

09h45 – 1º Orador principal: Jorge Miranda (Constitucionalista, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e da UCP)

10h15 – 2º Orador principal: João Costa Pinto (Economista)

10h45 – Painel/Debate: Paulo Câmara (Sérvulo & Associados), Filipe Cassiano dos Santos (Universidade Coimbra), Hélder Sousa e Silva (Associação Nacional de Municípios Portugueses), com a moderação de Pedro Rebelo de Sousa (SRS Advogados)

12h00 – Comentário final: António Costa (ECO)

12h15 – Encerramento: Laura Rodrigues (C.M. de Torres Vedras), Manuel José Guerreiro (CCAM de Torres Vedras) e Manuela Nina Jorge (PCA da Agrimútuo)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agrimútuo realiza conferência sobre o papel das cooperativas na Constituição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião