Apesar de dados económicos animadores, receios pesam em Wall Street

A sessão acabou em terreno negativo nos mercados dos EUA, mesmo depois de ser revelado um crescimento da economia acima do esperado.

A volatilidade persiste em Wall Street, e apesar dos ganhos iniciais, esta sessão acabou por terminar em terreno negativo. Dados económicos animadores, que impulsionaram as subidas no arranque da sessão, foram contrabalançados pelas tensões geopolíticas e os sinais dados pela Fed de um aumento dos juros.

Dados divulgados esta manhã mostraram que o crescimento da economia foi mais forte do que o esperado, mesmo com a disseminação da Ómicron. O PIB dos EUA aumentou a um ritmo anualizado de 6,9% durante o período de outubro a dezembro. No entanto, as tensões entre a Ucrânia e a Rússia e o calendário da Fed continuou a assustar os investidores.

A Reserva Federal norte-americana sinalizou no comunicado da reunião desta quarta-feira que está pronta para subir os juros em março. Neste momento, os juros estão em níveis historicamente baixos, entre 0% e 0,25%. A concretizar-se, será a primeira subida desde dezembro de 2018.

O S&P 500 perdeu 0,55% para 4.356,08 pontos, enquanto o industrial Dow Jones caiu 0,04% para 34.154,78 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recuou 1,42% para 13.349,76 pontos.

As tecnológicas estiveram entre as cotadas mais prejudicadas nesta sessão. A Apple caiu 0,29% para os 159,22 dólares, a Nvidia perdeu 3,64% para os 219,44 dólares e a Tesla derrapou 11,55% para os 829,10 dólares, depois de ter apresentado resultados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apesar de dados económicos animadores, receios pesam em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião