Depois do “Zé Albino”, os Biden apresentam a gata “Willow”

  • Tiago Lopes
  • 28 Janeiro 2022

Campanha nas redes sociais tem sido marcada pelos animais de estimação dos vários candidatos. Nos Estados Unidos, os Biden também aderiram à moda e apresentaram o mais recente elemento da família.

A campanha para as eleições legislativas do próximo domingo, 30 de janeiro, tem sido marcada por referências aos animais de estimação dos candidatos. Coincidência (ou não?), os Biden apresentaram esta sexta-feira a gata da família.

Como é que isto começou? O gato de Rui Rio, o “Zé Albino”, já é quase uma estrela da campanha do líder social-democrata, tal foram as vezes que foi referido pelo presidente do PSD no Twitter para provocar a oposição. “O ‘Zé Albino’ anda desolado com esta aproximação do PAN ao PS”, escreveu Rui Rio com ironia, depois de o adversário António Costa manifestar a disponibilidade para, consoante os resultados das eleições, formar Governo liderado por Inês Sousa Real.

O líder do PSD lançou a tendência e outros candidatos aproveitaram para entrar na brincadeira. Rui Tavares, do Livre, trouxe o “Camões” para a conversa. “Olha, e o ‘Camões’ anda eriçado com as hesitações do PSD com a extrema-direita”, respondeu o candidato.

A moda dos gatos na política parece ter vindo para ficar e já vai além-fronteiras. Nos EUA, os Biden apresentaram esta sexta-feira o mais recente membro da família, a “Willow”, uma gata de dois anos.

“Uma gata de uma quinta na Pensilvânia impressionou a Dra. Biden em 2020 depois de ter subido a um palco e ter interrompido um discurso durante uma campanha”, disse o porta-voz de Jill Biden, Michael LaRosa. “Depois de ter visto a ligação entre os dois, o dono da quinta sabia que ‘Willow’ pertencia à Dra. Biden”, disse LaRosa à Reuters.

Em dezembro, a família Presidencial já tinha apresentado um outro animal da família, um pastor alemão chamado “Commander”, que tinha quatro meses na altura.

Nem só de gatos se faz a campanha

Mas nestas eleições também entraram outros animais em cena além dos gatos. A cadela “Bala”, a coelha “Acácia” e o pato “Elvis” foram igualmente chamados para a linha da frente da campanha nas redes sociais.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do “Zé Albino”, os Biden apresentam a gata “Willow”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião