Marca Allianz avaliada em 39 mil milhões, é nº1 do mundo nos Seguros

  • ECO Seguros
  • 31 Janeiro 2022

A companhia alemã volta a ser reconhecida como a marca de seguros com mais valor mundo. O ranking Brand Finance das 500 marcas globais mais fortes de 2022 mostra Allianz nº1 do setor.

Allianz é a primeira entre marcas globais que têm operação internacional na indústria de seguros, posicionando-se 30ª entre as marcas mais valorizadas de todos os setores no ranking “Global 500″ da Brand Finance para 2022.

“Esta notícia afirma não só a força da marca Allianz mas também demonstra que a Allianz é mais do que um líder no negócio dos seguros,” comentou Serge Raffard, Group Strategy, Marketing, Distribution Officer na Allianz SE num comunicado da companhia.

Atribuindo rating ‘AAA-’, classificação que traduz a força da marca (Brand Strenght Score) e é sustentada pelas perspetivas de crescimento dos negócios, a consultora estratégica de marcas calcula o valor da marca Allianz em 45,2 mil milhões de dólares.

Posicionando-se como #1 dos seguros em diversos rankings de Marca nos últimos 3 anos, a companhia germânica continua a expandir negócio na gestão de ativos, gerindo atualmente uma carteira em torno de 2,5 biliões de euros (Total AuM), destaca o grupo segurador realçando que ao aproximar-se dos 39 mil milhões de euros, o valor da Marca cresceu 12% em 2022.

Em entrevista publicada no website Brand Finance, Serge Raffard, responsável pela estratégia de Marketing do grupo, e Christian Deuringer, Head of Global Brand & Marketing, Allianz, explicam o que distingue a Allianz e os elementos que conferem força à marca do grupo alemão.

O Ranking 500 da Brand Finance (2022) tem como marca mais valorizada do mundo a Apple (355 mil milhões de dólares), seguida da Amazon e Google. Por regiões, os EUA e a China mantêm-se dominantes, representando dois terços do valor global do ranking.

Ainda de acordo com a consultora especialista em avaliação de marcas, as alemãs Mercedes-Benz e Deutsche Telekom, valorizadas cada uma em mais de 60 mil milhões de dólares, são as mais valiosas entre marcas na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marca Allianz avaliada em 39 mil milhões, é nº1 do mundo nos Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião