Prévoir compra participação maioritária na insurtech Easyblue

  • ECO Seguros
  • 31 Janeiro 2022

A startup pretende tornar-se referência europeia em seguros para empresários, desenvolvendo novas soluções personalizadas e oferta totalmente digital. Prévoir assume 70% do capital acionista.

O grupo Prévoir, especialista com mais um século de experiência na proteção de pessoas, tomou uma participação maioritária na start-up Easyblue, plataforma de seguros inteiramente digitais. O investimento da Prévoir, seguradora independente e de natureza familiar, enquadra-se numa ronda de investimento (Serie A) que a insurtech iniciou em 2021 com objetivo de angariar 5 milhões de euros junto de novos acionistas.

A posição maioritária da seguradora de Vida na Easyblue permite ao grupo Prévoir agir como um investidor e parceiro industrial, ao mesmo que reforça a aposta no seu desenvolvimento digital, para construir ampla gama de soluções de seguros profissionais junto de trabalhadores autónomos, pequenas e muito pequenas empresas.

Tendo a Prévoir como acionista maioritário, com 70% do capital da insurtech, a Easyblue irá acelerar atividade de I&D, inteligência artificial (IA), Data, Open Insurance e blockchain, detalha um comunicado da companhia adquirente.

A seguradora francesa que completou 25 anos de operação em Portugal manifesta-se entusiasmada com a nova parceria, uma vez que a aquisição da participação na Easyblue “é uma oportunidade para as duas entidades expandirem as nossas atividades, confiando nas respetivas competências. Esta transação é única porque é nosso objetivo que a Easyblue mantenha a independência enquanto startup centrada na sua oferta digital, ao mesmo tempo que beneficia das sinergias a nível do Grupo,” afirmou Patricia Lacoste, presidente e CEO do Groupe Prévoir.

Com a ronda financiamento iniciada no princípio do ano passado, a startup assume objetivo de se tornar referência europeia em seguros para empresários, desenvolvendo novas soluções de seguro digital e personalizado. Integrando o grupo, a insurtech poderá ainda desenvolver negócios de corretagem numa ótica B2C, complementa o comunicado da Prévoir.

Além de soluções Vida junto de clientes empresa, o grupo Prévoir distribui outros seguros diretamente pela internet e tem parcerias com diversos distribuidores. A companhia desenvolve operação em ramos gerais através da filial AssurOne, que opera B2B, tanto em mediação (Assurone) como junto de clientes industriais (netvox), fazendo também venda direta online (Assuronline). Ainda, através da filial Twinséo, opera seguros de crédito com soluções digitais distribuídas por parceiros da mediação e corretagem, canais que também aproveitam ao seu negócio de resseguro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prévoir compra participação maioritária na insurtech Easyblue

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião