Sony compra produtora de videojogos Bungie por 3,6 mil milhões de dólares

  • ECO
  • 31 Janeiro 2022

A Sony vai comprar a produtora de videojogos Bungie por 3,6 mil milhões de dólares. Negócio é anunciado poucos dias depois de a Microsoft avançar na compra da Activision Blizzard. 

A Sony Interactive Entertainment revelou esta segunda-feira que chegou a acordo definitivo para adquirir a Bungie, empresa que desenvolve videojogos, por 3,6 mil milhões de dólares (cerca de 3,2 mil milhões de euros), avança a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês). Esta operação é anunciada depois de a Microsoft ter anunciado que vai comprar a Activision Blizzard.

Com mais de 900 funcionários, a Bungie desenvolveu os populares videojogos Destiny e Halo, sendo que esta empresa tinha sido adquirida em 200 pela Microsoft, tendo-se separado desta sete anos depois, isto é, em 2007. Face a este anúncio, as ações da Sony estão a disparar 4,35% para 111,47 dólares.

Este anúncio surge depois de a Microsoft ter revelado que chegou a um acordo para adquirir a Activision Blizzard, a empresa que desenvolve os populares videojogos Call of Duty e World of Warcraft, por 69 mil milhões de dólares.

As empresas de tecnologia estão cada vez mais interessadas em videojogos à medida que procuram expandir o público e que se preparam para futuras iterações de dispositivos de realidade virtual e aumentada.

Em comunicado, a Sony garante que a Bungie vai continuar a operar de forma independente dentro da empresa. “A Bungie continuará a operar de forma independente, mantendo a capacidade de auto criar e alcançar jogadores onde quer que estes escolham jogar”, lê-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sony compra produtora de videojogos Bungie por 3,6 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião