“Casa Aberta” para dose de reforço disponível para maiores de 18 anos em Lisboa

Os utentes com idade igual ou superior a 18 anos, que vivam, trabalhem ou estudem em Lisboa podem receber a dose de reforço contra a Covid, através da modalidade "Casa Aberta"´.

Os utentes com idade igual ou superior a 18 anos, que vivam, trabalhem ou estudem em Lisboa podem receber a dose de reforço contra a Covid, através da modalidade “Casa Aberta”, isto é sem agendamento prévio, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa.

Os utentes com mais de 18 anos já podem receber a dose de reforço, sem necessidade prévia de agendamento, no centro de vacinação da FIL”, anunciou a autarquia liderada por Carlos Moedas, no Twitter.

Além disso, a Câmara Municipal de Lisboa esclarece ainda que esta opção está também aberta a todos os cidadãos estrangeiros que ” residam, trabalhem ou estudem” na capital.

De referir que são elegíveis para a dose de reforço todos os cidadãos que concluíram a vacinação primária há pelo menos 150 dias (à exceção das pessoas que tomaram a vacina da Janssen, cujo prazo é encurtado para 90 dias), bem como que não tenham estado infetados por Covid nos últimos 150 dias (cinco meses).

Para acederem à modalidade “Casa Aberta”, os utentes devem solicitar uma senha digital no dia em que pretenderem ser vacinados. No portal Covid-19 deverá ser preenchido um formulário, sendo posteriormente enviada para o telemóvel uma senha digital com o respetivo número e hora prevista.

Atualmente a nível nacional, está disponível o auto-agendamento do reforço da vacina contra a Covid para os maiores de 18 anos (independentemente da vacina tomada), bem como o agendamento da vacinação exclusiva das crianças entre os 5 e os 11 anos para os dias 5 e 6 de fevereiro.

Além disso, está ainda disponível a “Casa Aberta” para dose de reforço para todos os maiores de 40 anos e para os utentes a partir dos 18 anos que tenham sido vacinados com a Janssen há mais de 90 dias. Portugal já administrou mais de cinco milhões de doses de reforço contra a Covid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Casa Aberta” para dose de reforço disponível para maiores de 18 anos em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião