Fidelidade finaliza compra da Prosperity e vai melhorar oferta em seguros de poupança

  • ECO Seguros
  • 1 Fevereiro 2022

Concluída a transação, a seguradora portuguesa reforça posição em mercados maduros como Alemanha e Suíça, junto de famílias que querem investir as poupanças a longo prazo.

2ª Conferência Anual ECOSeguros - 28OUT21
Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade: com a conclusão da aquisição, a Fidelidade pode “melhorar a sua oferta em seguros de poupança e disponibilizar soluções mais flexíveis aos seus parceiros de negócio na distribuição.”Henrique Casinhas/ECO

A Fidelidade completou a aquisição de 70% do capital do Insurtech Prosperity Group, depois de ter chegado a acordo com os acionistas maioritários e com a equipa de gestão no segundo semestre de 2021 e obtido as autorizações regulatórias necessárias.

Segundo explica a companhia, a transação assegura à Fidelidade o controlo de gestão, bem como a manutenção da equipa de gestão executiva da insurtech, que reforça a sua posição acionista para 30%.

“Com a finalização desta transação, a Fidelidade reforça a sua oferta aos Clientes e famílias que procuram investir as suas poupanças a longo prazo. O Prosperity Group é um grupo inovador com mais de 98% dos seus clientes provenientes da Suíça e Alemanha, dois dos mercados europeus com o mais alto nível de sofisticação e maturidade nesta linha de negócio, cuja aquisição permitirá com que a Fidelidade possa melhorar a sua oferta em seguros de poupança e disponibilizar soluções mais flexíveis aos seus parceiros de negócio na distribuição,” realça Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.

O Prosperity Group tem como principal atividade o desenvolvimento de produtos de poupança de longo prazo, assentes em soluções tecnológicas inovadoras. Além da Suíça e Alemanha, onde tem a maioria dos seus clientes, também atua nos mercados de Áustria, Itália e Liechtenstein.

Com um total de 75 mil apólices e prémios brutos em 2021 de 200 milhões de euros, a insurtech tem um volume de prémios globais comprometidos expectáveis de mais de 5,5 mil milhões de euros nos próximos anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade finaliza compra da Prosperity e vai melhorar oferta em seguros de poupança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião