Morreu Julio Castelo Matrán, presidente honorário do grupo Mapfre

  • ECO Seguros
  • 2 Fevereiro 2022

Ao longo de mais 40 anos de dedicação à companhia, foi grande impulsionador do processo de internacionalização do grupo segurador espanhol.

Julio Castelo Matrán juntou-se à companhia em 1961, quando tinha apenas 28 anos. Exerceu diversas funções na empresa e foi presidente da Mapfre até 2001. Faleceu a 1 de fevereiro de 2022.

Em 1971 foi nomeado diretor geral da Editorial MAPFRE, entidade constituída com missão de promover a cultura de seguros na América Latina e que também impulsionou o arranque do processo de internacionalização da companhia, na década de oitenta.

Num comunicado em que a seguradora noticia a perda do presidente honorário, reconhecendo a sua contribuição para o crescimento global do grupo, António Huertas, atual presidente da Mapfre, faz elogio póstumo do falecido, lembrando uma “figura, pessoal e profissionalmente, imprescindível para a MAPFRE global que hoje conhecemos. Os seus valores, conhecimentos, a enorme capacidade de trabalho e a sua extraordinária generosidade deixam um vazio inesquecível para todos os que tiveram oportunidade de o conhecer e trabalhar com ele”.

Pai de Alfredo Castelo Marín, atual diretor geral de Negócios e Clientes, Julio Castelo é recordado por diversas realizações que promoveu e ajudou a concretizar na Mapfre, entre as quais as operações de aquisição em diversos mercados da América Latina (México, Brasil, Porto Rico e outros países), a abertura do primeiro escritório de resseguro em Londres e a entrada do grupo segurador em mercados como Turquia e Filipinas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Julio Castelo Matrán, presidente honorário do grupo Mapfre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião