EDP Renováveis assegura mais 39 MW em novo parque eólico na Sicília

  • Lusa
  • 4 Fevereiro 2022

Empresa garantiu mais 39 MW de energia eólica no mercado italiano, no sétimo leilão promovido pelo Governo, a que se somam os 160 MW já em construção naquele país.

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou esta sexta-feira ter garantido mais 39 MW (Megawatt) de energia eólica em Itália, no sétimo leilão promovido pelo Governo italiano através da Gestora de Serviços Energéticos (GSE).

Este projeto, somado aos 385 MW de capacidade operacional que a EDPR tem já em Itália e aos 160 MW atualmente em construção, elevará para 584 MW a capacidade total naquele país, avança a empresa em comunicado.

Localizado na região da Sicília, o novo parque eólico entrará em funcionamento no próximo ano e terá seis turbinas de 6,5 MW distribuídas pelo município de Santa Caterina Villarmosa e a subestação de Petralia Sottana.

“Os trabalhos terão início ainda este ano, de modo a estarem concluídos em 2023 e poderem ser ligados aos restantes parques da rede italiana”, refere a EDPR.

Com este novo projeto, a EDPR destaca “reforça[r] o seu compromisso em liderar a transição energética, um dos objetivos do seu plano estratégico para 2021-2025, tendo previsto um investimento de cerca de 19.000 milhões de euros (num total de 24.000 milhões) para a implantação de cerca de 20 GW [Gigawatt] de energias renováveis até 2025”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis assegura mais 39 MW em novo parque eólico na Sicília

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião