Ibersol afunda 5% após Burger King rescindir contrato

Ibersol está sob pressão vendedora, depois de a Burger King tem rescindido contrato de desenvolvimento da marca em Portugal. Após abertura positiva, o PSI-20 está agora em queda.

Depois de um arranque positivo, a bolsa nacional inverteu para perdas. A Ibersol é a cotada sob maior pressão, caindo mais de 5%. Mas também o BCP e a família EDP estão em queda. O PSI-20, o principal índice português, recua 0,32% para 5.587.64 pontos, com apenas três cotadas em terreno positivo.

O BCP tem as ações a cair 0,71%para 0,1806 euros. Também o setor energético está em queda, com as duas EDP a perderem força, isto depois do reforço da China Three Gorges no capital da casa-mãe para mais de 20%: a EDP cede 0,50% para 4,34 euros e a EDP Renováveis perde 0,55% para 18,11 euros.

A pressionar está sobretudo a Ibersol, cujas ações deslizam 5,02% para 4,92 euros, isto depois de ter comunicado ao mercado no fim de semana que a Burger King rescindiu o contrato para o desenvolvimento da marca em Portugal.

Na Europa, a semana também começou com algum apetite pelo risco, mas o cenário também já inverteu. O Cac-40 de Paris e o Ibex-35 de Madrid registam descidas em torno de 0,2% e 0,7%. O Stoxx 600 cede quase 0,1%.

(Notícia atualizada às 10h42 com novas cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ibersol afunda 5% após Burger King rescindir contrato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião