Eles Vêm Aí: Formação “é decisiva”, mas ainda está “em segundo plano”

Numa altura em que o mercado está em mudança e escasseiam os recursos humanos, a formação "é decisiva", mas por cá ainda tende a estar "em segundo plano". Ouça o novo episódio do podcast Eles Vêm Aí.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Ainda que o mercado de trabalho esteja em transformação e que, por isso, sejam necessários trabalhadores com novas competências, a formação ainda não é uma aposta generalizada entre as empresas portuguesas, mostram os dados mais recentes. O que está a falhar? É isso que exploramos neste episódio do Eles Vêm Aí, que conta com a participação de Jorge Lopes, diretor da área de Formação da Rumos, empresa portuguesa dedicada à formação e certificação de profissionais.

Na opinião do responsável, a formação “é decisiva” para enfrentar os desafios que estão à espreita, nomeadamente a escassez de recursos humanos, mas ainda ocupa o “segundo plano” em Portugal. É preciso uma mudança cultural, salienta Jorge Lopes, que acredita, contudo, que as novas gerações já valorizam mais a aprendizagem e atualização das competências ao longo da vida.

O podcast “Eles Vêm Aí” é um projeto da jornalista do ECO Isabel Patrício. Pode ouvir os episódios e seguir o projeto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles Vêm Aí: Formação “é decisiva”, mas ainda está “em segundo plano”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião