“Muita gente que votaria no PSD absteve-se por causa do Chega”

  • ECO
  • 12 Fevereiro 2022

Quem o diz é o estratega da campanha de António Costa: "Há muita gente que iria votar no PSD, que nunca iria votar em António Costa e que por causa desta má relação entre o PSD e o Chega, absteve-se".

Luís Paixão Martins, o estratega da campanha eleitoral de António Costa acredita que “muita gente” que iria votar no PSD, na ida às urnas de 30 de janeiro, acabou por se abster por causa da má relação do partido de Rui Rio com o Chega. Em entrevista ao Público (acesso condicionado), diz, assim, que a questão do Chega tirou mais votos ao PSD do que deu ao PS.

“Enquanto o dr. António Costa, mal ou bem, matou a ‘geringonça’ no primeiro dia, o dr. Rui Rio, pelo contrário, confundiu muito o partido Chega com os eleitores do Chega e tratou o André Ventura como um aliado. Mais tarde foi moldando a sua relação com esse aliado… Tentou até mitigar o discurso do dr. André Ventura, arredondar, amaciar a maneira como ele falava. Acho que este tema prejudicou mais o PSD do que beneficiou o Partido Socialista“, afirma Luís Paixão Martins.

E acrescenta: “Há muita gente que iria votar no PSD, que nunca iria votar no dr. António Costa e que por causa desta má relação entre o PSD e o Chega, absteve-se. A questão do Chega foi mais importante para a abstenção no campo do PSD”. De notar que, nas eleições legislativas de 30 de janeiro, o PS conseguiu a maioria absoluta, com 119 mandatos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Muita gente que votaria no PSD absteve-se por causa do Chega”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião