Procura por autocaravanas em Portugal em máximos

  • ECO
  • 13 Fevereiro 2022

Vendas de autocaravanas novas e usadas crescem à boleia da pandemia. Em 2021, foram vendidos 472 veículos novos em Portugal, mais 66% do que no ano pré crise sanitária.

As vendas de autocaravanas aumentaram mais de 24%, no último ano, atingindo, assim, um valor recorde. Os dados foram adiantados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) ao Dinheiro Vivo e refletem o crescimento do negócio do autocaravanismo em Portugal à boleia da crise pandémica.

De acordo com a ACAP, em 2021, foram vendidos 472 veículos. Ora, esse número compara com as 380 viaturas vendidas em 2020 e com as 284 vendidas em 2019. Ou seja, face ao ano pré pandemia, 2021 foi sinónimo de um salto de 66%.

Também no mercado dos usados, a procura por autocaravanas registou uma explosão, adianta o Dinheiro Vivo. “Durante a primavera e o verão [de 2020], a procura aumentou consideravelmente“, indica o OLX, que revelando que de abril a julho desse ano se verificou um aumento de 400%. Já em 2021, foi menor o crescimento na procura por autocaravanas — mas ainda assim considerável:de abril a julho, as vendas subiram mais 150%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Procura por autocaravanas em Portugal em máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião